sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SEAWORLD ANUNCIA NOVO HABITAT PARA ORCAS - O ÚNICO DESTE TIPO NO MUNDO - E O INVESTIMENTO DE US$ 10 MILHÕES EM PROJETOS DE PESQUISA E CONSERVAÇÃO

SEAWORLD GERAL

SEAWORLD ANUNCIA NOVO HABITAT PARA ORCAS - O ÚNICO DESTE TIPO NO MUNDO - E O INVESTIMENTO DE US$ 10 MILHÕES EM PROJETOS DE PESQUISA E CONSERVAÇÃO

Topo habitat

SAN DIEGO (15 de Agosto) - O SeaWorld Entertainment Inc acaba de anunciar seus planos para a construção de um novíssimo ambiente para as orcas dos parques, além do financiamento de novos projetos de pesquisa e conservação do oceano e das baleias na natureza. Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer o legado do SeaWorld como uma empresa que oferece habitats modernos e inovadores para seus animais e que proporciona aos visitantes e às futuras gerações encontros únicos com as baleias. Como parte de sua preocupação com o futuro, a companhia também se comprometeu em investir 10 milhões de dólares em pesquisas sobre as orcas e está ingressando em uma parceria multimilionária para a conservação dos oceanos, que é a principal preocupação para a sobrevivência de todas as espécies marinhas.

"Há 50 anos o SeaWorld transforma a maneira como o mundo vê a vida marinha. O contato com os mamíferos marinhos que os nossos parques oferecem, nos proporciona novos conhecimentos sobre os oceanos e inspira gerações", afirma Jim Atchison, CEO e presidente o SeaWorld Entertainment, Inc. "O novo lar das nossas baleias e as iniciativas em pesquisa têm um mesmo objetivo: gerar avanços para o entendimento global sobre esses animais, educar e inspirar novos esforços em conservação para proteger as baleias na natureza".

Transformação das novas instalações

O primeiro dos novos habitats será construído no SeaWorld San Diego e terá um volume total de 38 milhões de litros de água - quase o dobro do atual. Com uma profundidade de 16 metros, superfície com área de seis mil metros quadrados e medindo mais 106 metros de comprimento, a nova instalação também proporcionará uma visão de mais de 12 metros de altura, tornando-se a maior área para observação subaquática de orcas do mundo.

Nomeado como Projeto "Blue World" (Mundo Azul) devido ao seu tamanho e alcance, o novo ambiente permitirá uma maior interação com os especialistas do SeaWorld por meio de novas experiências enriquecedoras e outros programas colaborativos. Essa nova instalação aumentará o aprendizado dos visitantes, promoverá um conhecimento mais profundo sobre as baleias e seu ambiente no oceano e os inspirará a celebrar e conservar a natureza.

"Por meio de encontros próximos e pessoais, o novo habitat transformará a experiência dos visitantes com as orcas", disse Atchison. "Nossos visitantes poderão caminhar ao lado das baleias como se estivessem na costa do mar, vê-las interagir como nas profundezas do oceano ou ter uma visão panorâmica desde a superfície".  
Expandindo o legado de design de ambientes do SeaWorld, as novas instalações proporcionarão às baleias experiências ainda mais dinâmicas. O novo habitat incentivará a grande variedade de comportamentos das orcas e oferecerá escolhas que as desafiarão física e mentalmente. Entre outras ações, está prevista a construção de uma "corrente de águas rápidas", que fará com que elas nadem contra o fluxo da água, o que ajuda a desenvolver a agilidade e variedade de seus movimentos. O investimento na área de reprodução e cuidados animais permitirá aos profissionais do SeaWorld e aos cientistas independentes um acesso único às orcas, gerando um melhor entendimento e cuidado tanto com os animais do parque quanto com os que estão na natureza.

Espera-se que as novas instalações de San Diego sejam abertas ao público em 2018, seguindo para o SeaWorld Orlando e SeaWorld San Antonio.

Pesquisa sobre as orcas

Como parte do projeto Blue World, o SeaWorld comprometeu 10 milhões de dólares em recursos financeiros voltados para as ameaças às baleias que estão na natureza, especialmente as que forem identificadas pela Administração Nacional de Atmosfera e Oceano (National Oceanic and Atmospheric Administration) como relacionadas à população Residente do Sul (Southern Resident Killer Whale) - ameaçada de extinção. Isso engloba novos projetos já financiados nesse ano: um que ajudará a compreender o alcance da audição das baleias e outro que fornecerá informações sobre a nutrição e reprodução das Orcas Residentes do Sul. Esse investimento será feito adicionalmente às pesquisas conduzidas pelos cientistas do SeaWorld, que inclui aproximadamente 50 estudos em andamento.

Reconhecendo que a saúde dos oceanos é uma preocupação constante para as baleias e para todos os mamíferos marinhos da natureza, a companhia também anuncia que ingressará em uma grande parceria multimilionária em prol da proteção dos oceanos. Mais detalhes sobre essa parceria serão divulgados nas próximas semanas.


Comitê Consultivo

O SeaWorld também organizará um Comitê Consultivo com o objetivo de trazer novas ideias e perspectivas ao projeto. O comitê irá concentrar-se na criação de um ambiente que maximize a saúde e o bem-estar dos animais. Dada a expertise particular dos membros atuais e daqueles que ainda se juntarão, o comitê também aconselhará projetos de pesquisas integradas que poderão ser conduzidas dentro das novas instalações e promoverá parcerias científicas com comunidades acadêmicas que trabalham na natureza.

Os membros atuais do comitê incluem:
Dr. Paul Boyle, Vice-presidente Sênior de Conservação e Educação da Associação de Zoológicos e Aquários.
Dr. Dorian Houser, Diretor de Conservação e Pesquisa Biológica da Fundação Nacional de Mamíferos Marinhos.  
Dr. Linda Lowenstein, Professora emérita de Patologia, Microbiologia e Imunologia da Universidade da Califórnia, Escola Davis de Medicina Veterinária. 
Dr. Shawn Noren, Cientista Pesquisador do Instituto de Ciência Marinha da Universidade da Califórnia em Santa Cruz. 
Sr. Tom Otten, Diretor Executivo do Reef Experience.
Dr. James F. Peddie, Doutor em Medicina Veterinária, Especialista em Gerenciamento de Programas de Treinamento de Animais Exóticos, Faculdade de Moorpark.
Dr. Paul Ponganis, Pesquisador Fisiológico do Instituto Scripps de Oceanografia.
Dr. Kwane Stewart, Chefe de Serviços Veterinários e Diretor Nacional, Unidade de Cinema e Televisão, Associação Humano Americana. 
Dr. Pam Yochem, Cientista Pesquisador e Vice-presidente Executivo, Instituto de Pesquisa Hubbs SeaWorld.

"Após o anúncio que o SeaWorld fez hoje, eu fiquei com grandes expectativas e tenho certeza de que essas iniciativas melhorarão a experiência das orcas que estão nos parques e das que estão na natureza", afirmou o presidente da Assembleia da Califórnia, Toni G. Atkins. "A decisão do SeaWorld em comprometer-se com um comitê científico independente é um sinal tranquilizador para a saúde e bem-estar dessas criaturas maravilhosas. Dada a liderança da região de San Diego em ciências biológicas, eu realmente espero que as orcas e outras espécies de baleias se beneficiem diretamente das pesquisas e avanços que virão como resultado dessas parcerias acadêmicas e científicas que o SeaWorld está incentivando sobre o habitat das baleias a saúde dos oceanos" complementa.

"Como tantos outros na ciência e na indústria, estamos constantemente aprendendo sobre como podemos evoluir o nosso conhecimento e continuar a aprender mais sobre esses animais incríveis para ajudar os que estão na natureza", disse Atchison. "Estamos ansiosos para trabalhar com esses especialistas, desenvolvendo estudos para atingir o nosso objetivo de aumentar o conhecimento sobre as orcas e os esforços globais em prol da proteção dos animais na natureza". 


Informações: Juliana Bordin e Marjori Schroeder - Imaginadora Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário