segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Festival do Busch Gardens Tampa terá menu com 50 vinhos e nove quiosques gastronômicos




Food e Wine
Busch Gardens Food Wine Festival
Festival do Busch Gardens Tampa terá menu com 50 vinhos e nove quiosques gastronômicos

Tampa, FL (Fevereiro de 2015) - Os visitantes do Busch Gardens Tampa normalmente são desafiados a enfrentar atrações radicais e encarar os animais terrestres mais incríveis do mundo. Em março e abril deste ano, no novíssimo Food & Wine Festival, os visitantes serão convidados a desafiar os sabores da gastronomia e os encantos dos vinhos. O parque fechou uma parceria com o renomado chef Norman Van Aken, que juntamente com o chef executivo do Busch Gardens Tampa, Ron DeBonis, desenvolveu nove cardápios especiais. Aken é fundador do restaurante Norman que fica no The Ritz-Carlton, em Orlando (FL).
As opções, que vão desde clássicos como macarrão com queijo e bacon até pratos sofisticados como confit de pato, serão oferecidas em quiosques gastronômicos espalhados pelo parque. Cerca de 50 tipos de vinho serão oferecidos para harmonizar com os pratos.
A primeira edição do evento trará não apenas experiências culinárias, mas também apresentações musicais. O Busch Gardens Food & Wine Festival será realizado aos fins de semana entre 7 de março e 26 de abril e fará parte do ingresso regular do parque. O evento começa ao meio dia e segue até às 21h. As apresentações musicais acontecerão a partir das 18h.

Confira como serão os quiosques gastronômico:
Gourmet Lodge:
Explore os sabores exóticos do Gourmet Lodge, que apresenta confit de pato, venison chili, entre outros pratos de sabores fortes.
Savory Tavern:
Presenteie seu paladar com o rico sabor dos pratos do Savory Tavern, que oferece charutos de camarão com coco, pernil de cordeiro refogado e pudim de maracujá.
Chef's Plantation:
Bolo de salmão grelhado, sanduíche de cheese cake na chapa e muito mais farão parte do cardápio do Chef´s Plantation.
Coast to Coast Cookery:
Sabores da terra e do mar estarão juntos no Coast to Coast Cookery, que apresenta entre outras opções carnes nobres e camarões envoltos em bacon.
Field House Eatery:
O Field House Eatery será o maior quiosque do festival, localizado no Gwazi Field, oferecendo vieiras fritas, barriga de porco assada e éclair de manga.
Southern Station:
O Southern Station vai atrair a todos com pratos à base de camarão, bacalhau e costela de porco.
Comfort Kitchen:
O Comfort Kitchen oferece um cardápio que vai desde tradicionais pratos como o macarrão com queijo e bacon até opções sofisticadas como a salada de camarão e pimenta habanero.
Light Fare Canteen:
Dê uma refrescada em seu cardápio no Ligth Fare Canteen, que serve ceviche de vieira e salada de tomate com queijo de cabra.
Blazin' Bistro:
O Blazin´n Bistro coloca a grelha para ferver com carne de porco e iscas de frango.
PERFIL CHEF NORMAN VAN AKEN
Conhecido como o "Pai da Nova Cozinha Mundial," o chef Van Aken tem vários prêmios gastronômicos, incluindo um prêmio James Beard e a nomeação como "Fundador da Nova Cozinha Americana", no Madrid Fusion. Neste ano Aken representará a Flórida, no Pavilhão dos Estados Unidos na EXPO Milano com uma estação intitulada "American Food 2.0, United to Feed the Planet".
Ele também é o autor de seis livros de receitas e foi selecionado pelo The Tampa Bay Times como "uma das 25 pessoas mais influentes na história da Flórida". O restaurante de Van Aken, Norman foi indicado como finalista para a Fundação James Beard "Melhor Restaurante da América", e Chef Van Aken é o único floridense empossado na lista de "Quem é Quem no segmento americano de Alimentos e Bebidas"  de James Beard.
Os visitantes poderão encontrar o chef Van Aken durante o fim de semana de abertura do Food & Wine Festival, em 7 e 8 de março. Além de marcar presença em todas as áreas do festival, ele também terá uma sessão de autógrafos no sábado, 7 de março.
MÚSICA
Na parte musical, para o fim de semana de estreia do evento, em 7 e 8 de março, já estão confirmadas as participações do cantor Gavin DeGraw, no sábado, e da Fifth Harmony, no domingo. O primeiro é o cantor e compositor americano responsável pelos sucessos "Don't Want to Be", tema de abertura da série One Tree Hill, e "We Both Know", um dueto com Colbie Caillat que foi trilha sonora do filme Um Porto Seguro e lhe rendeu uma nomeação ao Grammy. O domingo ficará por conta da Fifth Harmony, um grupo de cinco meninas formado no programa The X FactorEstados Unidos. As músicas da banda não saem dos rankings das mais tocadas no país. Em 2014 elas foram premiadas no MTV Video Music Awards.
A agenda musical dos quatro primeiros fins de semana do evento já está fechada, confira os artistas confirmados:
Sábado, 07 de março: Gavin DeGraw 
Domingo, 08 de março: Fifth Harmony 
Sábado, 14 de março: Kool & The Gang 
Domingo, 15 de março: Boys Like Girls 
Sábado, 21 de março: Kenny Rogers 
Domingo, 22 de março: Pentatonix 
Sábado, 28 de março: Steven Curtis Chapman 
Domingo, 29 de março: El Gran Combo
A alimentação e as bebidas não estão incluídas no ingresso.  Os visitantes devem ter mais de 21 anos para consumir bebida alcoólica.

Informações: Imaginadora Brasil Juliana Bordin e Marjori Schroeder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário