quinta-feira, 28 de maio de 2015

CVC anuncia compra da B2W/Submarino Viagens

Mercado ,


A CVC acaba de informar aos seus acionistas e ao mercado que nesta terça-feira, 26, assinou um Quota Purchase Agreement and Other Covenants (contrato de compra e venda de quotas) que resultará, após a finalização de uma auditoria confirmatória e a verificação de determinadas condições precedentes, na aquisição de 100% do capital social da B2W Viagens, responsável pelas atividades de agência de viagens on-line Submarino Viagens. O acordo inclui a licença de certas marcas e domínios "Submarino Viagens" para a B2W Viagens.

"A aquisição fortalece a presença no canal on-line da CVC, que se tornará um dos principais players do mercado de viagens online brasileiro". Atualmente, o on-line responde por 5% das vendas da CVC, e teve crescimento de 17% no primeiro trimestre do ano.

"O pagamento para a aquisição de 100% (cem por cento) do capital social da B2W Viagens será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão. O pagamento será realizado em dez parcelas anuais e limitado a um valor total acumulado de R$ 80 milhões. O preço de aquisição está sujeito a eventuais ajustes relacionados as Demonstrações Financeiras (incluindo premissa de endividamento zero), previamente ao fechamento da operação ("Fechamento")", diz o comunicado da CVC.

O fechamento depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário