segunda-feira, 25 de maio de 2015

SeaWorld Entertainment, Inc. anuncia apoio para pesquisas e programas de conservação de orcas

SEAWORLD GERAL
SeaWorld Entertainment, Inc. anuncia apoio para pesquisas e programas de conservação de orcas
Companhia irá apoiar os projetos da The National Fish and Wildlife Foundations dedicados à espécie

Orlando, FL, (Maio, 2015) - O SeaWorld Entertainment, Inc. acaba de anunciar um aporte de U$ 1,5 milhão em três anos para uma parceria com a The National Fish and Wildlife Foundation (NFWF) nos projetos que são parte do Killer Whale Research and Conservation Program (KWRCP). Esse aporte financeiro faz parte dos U$ 10 milhões que o SeaWorld tem garantido em um fundo dedicado às pesquisas e programas de conservação das orcas no ambiente selvagem - maior investimento privado deste tipo no mundo.
O KWRCP foca em três estratégias: aumentar a disponibilidade de presas na natureza; melhorar a qualidade dos habitats; e fortalecer o gerenciamento da espécie por meio de pesquisas. A NFWF buscará corresponder a esse compromisso por meio de iniciativas públicas e privadas adicionais e planeja anunciar um Requerimento de Proposta (Request for Proposals - RFP) inicial em 8 de junho - que coincide com a celebração mundial do Dia do Oceano.
"O SeaWorld e o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund (SWBGCF) apoiam há anos organizações que focam em resultados concretos, pesquisas de campo e conservação," disse Joel Manby, presidente e CEO do SeaWorld Entertainment, Inc. "A NFWF se consolidou como uma organização com  reputação de destaque devido ao seu trabalho efetivo e eficiente em conservação de espécies e seus habitats, e nós estamos ansiosos para trabalharmos juntos em prol da preservação das populações de orcas na natureza", acrescenta.
O programa dedica-se, principalmente, em oferecer apoio para recuperar a população de orcas Residentes do Sul (Southern Resident), que está ameaçada de extinção e pode ser encontrada nas águas da costa do Estado de Washington e em algumas áreas próximas, conhecidas como Mar Salish.
"As orcas são animais incríveis, e por ser uma espécie do topo da cadeia alimentar, elas têm um papel fundamental para a saúde dos ecossistemas do oceano", explica Jeff Trandahl, diretor executivo e CEO da NFWF. "Nós estamos muito felizes pela parceria com o SeaWorld, uma companhia que tem comprometimento com a vida marinha a longo prazo, nesse projeto essencial para ajudar a salvar as populações de orcas do Noroeste do Oceano Pacífico". 
Como parte do investimento de US$ 10 milhões do SeaWorld, diversos projetos em prol das orcas estão em andamento por meio do financiamento do SWBGCF. Os projetos incluem:
• Financiamento contínuo de avaliação nutricional para monitorar o avanço das orcas Residentes do Norte (Northern Resident) através da utilização de drones aéreos não tripulados. Cientistas da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) tiraram uma série de medidas precisas das baleias que vivem no SeaWorld, incluindo as que estão grávidas. Agora eles estão usando os drones para registrar imagens das orcas na natureza, e baseado nas imagens coletadas no SeaWorld, é possível monitorar os estados nutricionais e reprodutivos das populações selvagens.
• Pesquisas feitas com a composição do leite das orcas do SeaWorld ajudam os cientistas a entender a necessidade nutricional de mães e filhotes. No Noroeste do Pacífico, as orcas enfrentam o desafio de não ter oferta suficiente de salmão. Ao descobrir o gasto calórico para produzir leite e para o desenvolvimento de um filhote, é possível determinar se há presa o suficiente para atender às necessidades energéticas das baleias em ambiente selvagem. 
• Pesquisar sobre gravidez e lactação ajuda os cientistas a entender como as orcas metabolizam toxinas. Esse estudo busca descobrir como as toxinas são transferidas durante a gestação e lactação para o filhote. As toxinas foram identificadas como a maior preocupação para saúde das orcas na natureza - elas foram apontadas como causadoras da redução de gestações de sucesso e aumento de problemas de saúde em baleias selvagens. Ao estudar as orcas que vivem no SeaWorld, será possível criar um modelo efetivo para melhor entender como essas toxinas impactam os animais na natureza. 
Para mais informações sobre o comprometimento do SeaWorld em ajudar as orcas na natureza, acesse: SeaWorldCares.com
Nas próximas semanas e meses, a NFWF participará de importantes iniciativas públicas e privadas que incluem agências do governo, organizações não governamentais e cientistas para desenvolver o KWRCP e a plataforma científica. Para mais informações sobre o Killer Whale Research and Conservation Program, acesse: http://www.nfwf.org/killerwhales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário