Primeiro parque aquático da Disney World, o Typhoon Lagoon, inaugurado em 1989, representa um pequeno vilarejo que ficou em ruinas após ser atingido por uma tempestade. Dentro desse cenário, as atrações e ambientes do complexo apresentam um aspecto rústico e tropical, semelhante ao de uma vila de pescadores. Na parte central do parque fica o Mont Mayday, onde está encalhado Miss Tilly, antigo barco pesqueiro que é o símbolo do Typhoon Lagoon.
Ao redor dele, praias artificiais e uma série de atrações fazem do complexo uma boa pedida para quem viaja em família e quer se refrescar no verão.
Para os adolescentes e adultos, há brinquedos como o Crush´n´Gusher, montanha-russa aquática que desafia a gravidade e tem três circuitos diferentes.
Outra boa pedida é passar o dia mergulhando de snorkel em um recife de coris. Há até tubarões de verdade por lá, mas não tenha medo, eles são inofensivos.
Entre uma atração e outra, vale a pena encarar a enorme piscina de onda. É uma das maiores do mundo e fica em frente ao Miss Tilly. Em certas épocas, há até campeonatos de surfe por lá.
Assim como ocorre no Blizzard Beach, o outro parque aquático da Disney, a temperatura da água é controlada artificialmente no Typhoon Lagoon. Por isso, está sempre em uma temperatura agradável. Mesmo assim, o complexo pode fechar de acordo com as condições climáticas e a temperatura. Quando isso ocorre, o Blizzard Beach fica aberto, para que os visitantes sempre tenham uma opção de parque aquático disponível no complexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário