Um peixe-boi fêmea, que foi resgatada com ferimentos graves pela equipe do SeaWorld em 8 de junho, deu à luz um filhote saudável. Nascido na última quarta-feira, entre 3h e 6h da manhã, o bebê está sendo amamentado pela mãe. A equipe de tratamento do SeaWorld está 24 horas presente cuidando da mamãe e seu bebê, e ambos passam muito bem.
HISTÓRIA
Em 8 de junho, a equipe de resgate animal do SeaWorld viajou ao Sykes Creek em Merritt Island, na Flórida, para resgatar um peixe-boi de 3 metros. Ela tinha ferimentos graves na nadadeira direita, causada por uma armadilha de caranguejos. Havia também linhas de pesca amarradas em suas duas nadadeiras frontais.
O animal, que pesava cerca de 630 quilos, foi transportado pela equipe ao SeaWorld Orlando para tratamento e exames intensivos. Após avaliação, sua nadadeira frontal foi amputada. O peixe-boi recebeu antibióticos, teve os ferimentos tratados, e sua saúde continuou a melhorar.
Por conta de seu tamanho, os veterinários do parque suspeitaram que ela pudesse estar grávida. Depois de realizar um ultrassom, a gravidez foi confirmada e, seis semanas depois, o filhote nasceu.
O SeaWorld está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para salvar e cuidar de animais feridos, órfãos ou doentes. Neste ano, o SeaWorld Orlando já resgatou 12 peixes-bois.
Informações:
Marjori Schroeder
Gerente de Relações Públicas Brasil SeaWorld Parks & Entertainment
Gerente de Relações Públicas Brasil SeaWorld Parks & Entertainment
Nenhum comentário:
Postar um comentário