Nas últimas semanas, os meios de comunicação e redes sociais no mundo todo estão exibindo diariamente relatos de famílias que perderam tudo após a passagem do devastador furacão Sandy, nos Estados Unidos. São pessoas que encontram nos canais de comunicação uma oportunidade de contarem suas histórias e, assim, tocarem o coração daqueles que podem ajudar. Devido à solidariedade do mundo todo, essas famílias estão sendo atendidas e podendo aos poucos se recuperar da tragédia. Infelizmente, há um grupo de prejudicados que não pode se manifestar ou compartilhar a sua dor e perda. São os milhares de animais domésticos que ficaram órfãos e perderam seus lares.
Nesta semana, 60 cães e gatos que estavam em abrigos em Long Island e Delaware County ganharam um lar seguro na Califórnia, onde ficarão até que possam ser adotados por novas famílias. Esses animais atravessaram o país em um voo fretado doado pela Southwest Airlines, com o apoio veterinário e técnico da equipe de resgate de animais do SeaWorld. A nova casa transitória fica em Rancho Santa Fe, no sul da Califórnia, e chama-se Helen Woodward Animal Center.
Todo o processo só foi possível devido ao extraordinário apoio de empresas e pessoas. Além do voo fretado cedido pela companhia aérea, a tripulação não cobrou os honorários e a BP doou o combustível. A equipe de profissionais de salvamento de animais do SeaWorld dedicou-se integralmente a este trabalho, assim como ofereceu toda a estrutura necessária de transporte na chegada no Estado da Califórnia. Sem falar no Helen Woodward Animal Center, que cuidará dos animais e fará todo o tratamento necessário, além de vacinações, até que eles possam ser adotados por novas famílias.
"Nós sabemos que o Nordeste dos Estados Unidos ainda se recupera do Sandy e há ainda um longo caminho a ser percorrido, razão pela qual temos disponibilizado algumas de nossas aeronaves para transportar doações e voluntários", afirmou a vice-presidente de Comunicação da Southwest Airlines, Linda Rutherford. "Ajudar os animais a encontrarem uma nova casa é algo que tivemos uma satisfação enorme em poder realizar, mas que somente foi possível devido ao espírito generoso dos nossos colaboradores e parceiros."
"Temos uma longa história voltada ao salvamento de animais, dando sempre uma segunda chance de vida a eles. Participar desse esforço foi uma extensão natural de nossos trabalhos", afirmou a porta-voz do SeaWorld Parks & Entertainment, Becca Bides. "O Helen Woodward Animal Center e a Southwest Airlines são organizações muito generosas e parceiros de longa data do SeaWorld e ficamos muito entusiasmados em unir nossas equipes por essa causa. Cada um dos envolvidos foi fundamental para o sucesso dessa ação.”
Informações : Marjori Schroeder
Gerente de Relações Públicas SeaWorld Parks & Entertainment Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário