quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Busch Gardens Tampa anuncia gravidez de rinoceronte branco

BGT_Logo

Busch Gardens Tampa anuncia gravidez de rinoceronte branco

Espécie é uma das mais ameaçadas de extinção segundo a União Internacional para Conservação da Natureza e Recursos Naturais

2015_BUSCH_GARDENS_TAMPA_PREGNANT_RHINO_1

Tampa, FL (Outubro, 2015) - A equipe do Busch Gardens Tampa está extremamente feliz com o sucesso da gravidez de uma rinoceronte branco que vive no parque. A mamãe Kisiri tem 18 anos e este será seu terceiro filhote, que deve nascer nas próximas semanas.

O rinoceronte branco é uma das espécies mais ameaçadas de extinção, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza e Recursos Naturais (IUCN, sigla em inglês). Nativos das regiões Sul e Oeste da África, esses animais podem pesar mais de 2 mil quilos e viver cerca de 45 anos. O período de gestação do rinoceronte branco é de aproximadamente 16 meses.

A gravidez de Kisiri faz parte Plano de Sobrevivência de Espécies (SSP, sigla em inglês) da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês), do qual o Busch Gardens participa. O objetivo do SSP é gerenciar cooperativamente determinadas populações de espécies que vivem em zoológicos associados à AZA.

Informações: Imaginadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário