sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Busch Gardens Tampa comemora sucesso em nascimento de gorila

Busch Gardens

Busch_Gardens_Tampa_Baby_Gorilla_2014_01


O Busch Gardens Tampa (FL) está em festa com a chegada de um bebê gorila macho. O filhote está saudável e sob os cuidados da mamãe de primeira viagem Pele (foto). Este é o segundo nascimento de sucesso dessa espécie no Busch Gardens e aumenta para seis o número de gorilas no parque. Eles vivem na Myombe Reserve, uma área de mais de 12 mil m2 inaugurada em 1992.  Em alguns momentos do dia, o público já consegue observar o filhote e sua mamãe circulando pela área.

Bolingo, que é o possível reprodutor do novo filhote, foi o primeiro caso de nascimento do parque, o qual aconteceu em 2005. Já a mamãe Pele chegou no Busch Gardens em 2010, vinda do Gladys Porter Zoo, em Brownsville, Texas. Esse nascimento é parte das atividade do parque em parceria com a Association of Zoos and Aquariums' (AZA) na execução do Species Survival Plan® (SSP), que desenvolve um plano de programas para a preservação das espécies em extinção. A missão do SSP é gerenciar de forma cooperativa as espécies ameaçadas ou em perigo, contanto com a ajuda das populações que vivem dentro das instalações dos credenciados da AZA.
Desde 2004, o Busch Gardens apoia, por meio do Fundo de Conservação SeaWorld e Busch Gardens, os estudos sobre gorilas-do-ocidente realizados na remota região do Nouabale-Ndoki National Park, no norte do Congo, na África.

Informações: Imaginadora Brasil - Juliana Bordin e Marjori Schroeder

Nenhum comentário:

Postar um comentário