quinta-feira, 5 de março de 2015

Kissimmee fecha parceria com time de Kaká

Jogo de estreia teve todos os 60 mil ingressos vendidos e demonstra interesse do público local e dos turistas


Domingo é dia de futebol. Inclusive nos EUA, que até então estava acostumado apenas a usar uma bola oval e jogadores com capacetes. No próximo domingo, 08 de março, o novato time do Orlando City, que contratou o atacante Kaká, entra em campo no estádio Citrus Bowl, em Orlando, para jogar contra o também estreante New York City FC. Detalhe: todos os 60 mil ingressos foram vendidos com antecedência. A título de comparação, a média de público dos três times que mais levaram torcedores aos estádios no Campeonato Brasileiro de 2014 foi de 28,5 mil pessoas.  
 
Experience Kissimme, órgão responsável pela promoção turística da cidade de Kissimmee, vizinha de Orlando, anunciou esta semana um acordo de parceria com o Orlando City Soccer Club. Entre as ações estão a geração de conteúdo em português na fanpage brasileira do time nas redes sociais, financiamento para o futuro estádio do clube, com inauguração prevista para 2016, presença na comunicação interna durante os jogos e futuras ações de marketing com o time de Kaká. A parceria é mais uma das ações que visam atrair turistas estrangeiros para o município, sobretudo os brasileiros. O Brasil é o país que mais emite turistas vindos de outro continente para a região: em 2013 foram 768 mil, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
A iniciativa aposta na força do esporte mais popular do país para aumentar ainda mais este número, justamente no ano em que a nova equipe de Kaká estreará na Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. "Essa parceria é estratégica para nosso público brasileiro. É uma oportunidade para prolongar a permanência das famílias na cidade e reafirmar que Kissimmee tem muito mais a oferecer além dos parques e outlets”, afirma DT Minich, CEO de Experience Kissimmee. 
O presidente e fundador do clube de Orlando, Phil Rawlins, também comemorou o acordo. "Estamos muito gratos aos nossos parceiros. Nós sempre dissemos que nosso clube traria benefícios a toda a região da Florida Central e essa é mais uma prova de que nós estamos cumprindo as promessas que fizemos para a comunidade local”, afirmou. A confiança no turismo como uma das principais armas para o crescimento do clube é tão grande que o Orlando City criou um Departamento de Turismo - o primeiro entre os clubes americanos. Além da parceria com Kissimmee, outras ações de produto estão sendo criadas para fazer do esporte um entretenimento.
Informações: Experience Kissimme
Nosso agradecimento ao Flavio Blasbalg de Arruda Sampaio - Diretor Executivo